Laguna é um dos destaques catarinenses em Feira Internacional

A  44ª edição da Expo Internacional da Abav, da qual a secretaria de Turismo de Laguna, Lazer e Comunicação está presente, bateu recorde de público presente já no primeiro dia. Segundo os dados da entidade, foram mais de 24 mil inscrições, 217 expositores e mais de 12 mil visitas em um único dia.

O secretário de Turismo Lazer e Comunicação, Iberê Aguiar Jaques, diz que é fundamental reforçar a marca de Laguna no cenário turístico brasileiro.  “É crucial que o município de Laguna esteja presente neste tipo de evento. Vender Laguna como destino turístico. Estamos representando a cidade Juliana, com materiais de Laguna, Hotéis e outros parceiros. Esse tipo de presença reforça nossa marca na mente do consumidor, que é o turista”, pontua o secretário.

Iberê ainda destaca a importância do turismo da região sul do estado para o desenvolvimento econômico. “Cada turista que nos visita, fortalece a economia, permite criar empregos, em mais de 50 áreas diferentes, diretamente relacionadas. É uma cadeia de segmentos envolvidos”, ressalta.

Além disso, Santa Catarina foi, pela 10ª vez eleito o Estado de maior procura como destino turístico. “Muita gente vindo até o stand da Santur, para buscar material de Santa Catarina. Estamos divulgando Laguna e toda a nossa região para cada profissional do turismo que vem aqui. Isso com certeza resultará em mais oportunidades para a nossa cidade”, completa Iberê.

Thiago Laurindo, da secretaria de Turismo de Laguna, destaca o número de pessoas interessadas no município. “O retorno do público tem sido muito grande. São vários profissionais do ramo de agências de turismo que buscam mais informação. Com certeza nossa participação é importante para fixar a marca de Laguna ainda mais no cenário do turismo nacional”, completa.

A Abav Expo Internacional encerra amanhã, sexta-feira, dia 30 de setembro. Além dos stands, o espaço conta com workshops, palestras e inúmeras oportunidades de negócio para o setor turístico.

Fonte: Prefeitura de Laguna
F
oto: Divulgação PML

Comentários

comments

X

Pin It on Pinterest

X